Câncer de Adrenal
Home 9 Atuação Médica 9 Câncer de Adrenal

Os tumores adrenais se desenvolvem nas glândulas suprarrenais, localizadas junto à coluna vertebral e aos grandes vasos sanguíneos, acima dos rins. Essas glândulas fazem parte do sistema endócrino e são responsáveis pela produção de vários hormônios, como o cortisol e a adrenalina.  
Os tumores adrenais benignos mais comuns são o adenoma, e, na maioria dos casos, são assintomáticos e descobertos durante a realização de exames de imagens de rotina. Os tumores malignos costumam apresentar sintomas, como dor abdominal, sangue na urina, cansaço, anemia e febre. Em ambos os tipos de nódulos, também podem surgir sintomas causados pelo desequilíbrio hormonal, como aumento da pressão arterial, perda de peso e acúmulo de gordura abdominal e na face.
O tratamento do tumor adrenal depende do tamanho, da localização e das condições clinicas do paciente. O mais indicado é a remoção do nódulo da glândula adrenal, procedimento conhecido como adrenalectomia. As técnicas minimamente invasivas são as mais indicadas, como a cirurgia robótica, um dos tratamentos mais modernos e seguros de tratar tumores urológicos. A cirurgia robótica permite maior precisão do cirurgião, menor tempo de recuperação, menos sangramento e recuperação mais rápida às atividades.

Mais cirurgias:

$

Cirurgia Robótica

$

Holep / Thulep

$

Rezũm

$

Uro Oncologia

Deseja marcar uma consulta?

Agende aqui